Pesquise

Entenda a Região


Lupa Close

Visconde de Mauá recebe Agulhas Negras MTB Cup no fim de semana



Aventura, adrenalina e belas paisagens. É o que promete a edição 2016 do evento Agulhas Negras MTB Cup. A tradicional prova de mountain bike para profissionais e amadores será neste domingo, em etapa única, com largada às 9h30, no centro de Visconde de Mauá, distrito de Resende.

A prova terá disputas em duas categorias: Pró, com percurso de 65km, e Sport, de 48km. Dentro de cada uma delas, há subdivisões por idade e também a modalidade "dupla mista".

Durante o percurso, os ciclistas passarão por cenários naturais da região, incluindo trechos com Mata Atlântica e caminhos dentro de rios. A competição terá single tracks e trechos de endurance. A expectativa da organização é que cerca de 300 competidores participem do evento.

O evento oferece premiação de até R$ 3 mil, dividida entre as categorias. A competição tem os resultados validados pela Federação Estadual de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj).

FONTE: http://globoesporte.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2016/10/visconde-de-maua-recebe-agulhas-negras-mtb-cup-no-fim-de-semana.html