Pesquise

Entenda a Região


Lupa Close

Rota do Paraíso Região de Visconde de Mauá



Organizada em Caminhos, a Rota do Paraíso sugere um passeio sem pressa. Entre as rotas estão os Caminhos Encantos e Sabores Gastronômicos, o Caminho da Hospitalidade, o Caminho das Aves, o Caminho Eco Aventuras e, o Caminho das Oliveiras e Orgânicos.   Uma mistura ideal de clima de montanha, riachos cristalinos, hospitalidade calorosa, sabor irresistível e tranquilidade típica de vilarejos, o que faz da região um destino inesquecível.

Você pode iniciar por onde desejar, criando assim o seu próprio roteiro. São 2 estados e três municípios que fazem parte da região de Visconde de Mauá, então as combinações são as mais diversas possíveis. As belezas dos Caminhos da Rota do Paraiso se cruzam a todo instante em nossas vilas e vales, permitindo ao visitante experienciar de forma múltipla o que de melhor nossa região tem a oferecer. As riquezas naturais, culturais e gastronômicas, efervescentes em nossa região ficam explícitas em qualquer Caminho que o visitante escolha fazer, pois estes são plurais como a própria Mantiqueira. Em um despretensioso passeio até uma cachoeira, o turista será certamente brindado pelas mais belas aves de nossa fauna, passará por cafés, bistrôs e restaurantes dos mais charmosos onde se surpreenderá com os nossos sabores – nada é estático e os caminhos são vastos de experiências, não é necessário ao visitante que percorra todos os caminhos da Rota, pois em todo o percurso estarão presentes pinceladas da beleza do todo – A Rota do Paraíso.

Caminho da Hospitalidade e Bem Estar - O Caminho da Hospitalidade traça os principais hotéis e pousadas de experiência da Região de Visconde de Mauá, localizada na serra da Mantiqueira entre dois estados, MG e RJ, tem em seus arredores um conjunto de vales e vilas que despertam sensações incomparáveis de paz e tranquilidade emolduradas pela grandeza da serra e do verde das matas.

Abaixo o link com os meios de hospedagem inseridos no Caminho da Hospitalidade

https://www.visiteviscondedemaua.com.br/noticias/rota-do-paraiso-caminho-da-hospitalidade-e-bem-estar

 

Caminhos Encantos e Sabores Gastronômicos - Incluem bares, restaurantes, cafés, bistrôs, empórios e cervejarias. Quem percorre o caminho está mais perto de conhecer o verdadeiro terroir da Região Visconde de Mauá.

Abaixo o link com os empreendimentos inseridos no Caminho Encantos e Sabores.

https://www.visiteviscondedemaua.com.br/noticias/rota-do-paraiso-participantes-do-caminho-encantos-e-sabores-gastronomicos

 

Caminho das Artes e Ofícios - é um percurso de artístico existente na região de Visconde de Mauá. O turista poderá ver a expressão da Mantiqueira nos ateliês, lojas de artesanato, livrarias, teatros, centros culturais, museus, dentre outros locais para visitação.

Abaixo o link com os empreendimentos inseridos no Caminho Artes e Ofícios.

https://www.visiteviscondedemaua.com.br/noticias/rota-do-paraiso-caminho-das-artes-e-oficios

 

Caminho das Aves – Os visitantes poderão exercer a atividade, nos melhores pontos para observação de pássaros – pousadas, restaurantes e parques.

Abaixo o link com os empreendimentos inseridos no Caminho das Aves.

https://www.visiteviscondedemaua.com.br/noticias/rota-do-paraiso-caminho-das-aves

 

Caminho Eco Aventuras - Interação com a natureza através de diversas atividades de aventura como por exemplo - Rappel, boia cross, cachoeirismo ou cascading, rafting, off-road, trekking e caminhadas e, muito mais. A maioria das trilhas atravessa rios e cachoeiras para um banho refrescante e revigorante como recompensa e presente da Mantiqueira.

Abaixo o link com os empreendimentos inseridos no Caminho Eco Aventuras.

https://www.visiteviscondedemaua.com.br/noticias/rota-do-paraiso-caminho-eco-aventura

 

Caminho das Oliveiras e Orgânicos - o visitante poderá ter a vivência dos modos de produção orgânica e ainda, saborear produtos agroecológicos e artesanais da região. Assim como as etapas do cultivo das oliveiras e produção do azeite.

Abaixo o link com os empreendimentos inseridos no Caminho das Oliveiras e Orgânicos.

https://www.visiteviscondedemaua.com.br/noticias/rota-do-paraiso-caminho-das-oliveiras-e-organicos