Pesquise

Entenda a Região


Lupa Close

Feriado emendado de Tiradentes leva 10 mil pessoas a Visconde de Mauá



O último fim de semana, emendado com o feriado pelo Dia de Tiradentes, levou aproximadamente 10 mil turistas à região de Visconde de Mauá, no Sul do Rio de Janeiro. A informação é da Associação Turística e Comercial da Região (Mauatur). De acordo com a Mauatur, hotéis e pousadas registraram 100% de ocupação de sexta-feira (17) a terça-feira (21), o que corresponde a cerca de 6 mil visitantes. Eles são somados à média de 4 mil pessoas que foram apenas durantes os dias, mas não se hospedaram. Os principais atrativos da região são as cachoeiras, a tranquilidade do clima fresco da serra, a gastrornomia e o artesanato. São muitos pratos típicos nos mais de 54 restaurantes e 46 bares pelas três vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. Os comerciantes estimam que, em feriados como estes, o movimento aumenta em 30%, comparado aos demais fins de semana.

“Tá sendo muito bacana, porque cada vez mais as pessoas estão vindo conhecer nosso serviço, a gastronomia... Além disso, eles podem aproveitar o clima ameno, as temperaturas mais baixas e todo o charme da região", disse Carlos Caniato, diretor de comunicação da Mauatur.

Para o próximo feriado prolongado, que começa nesta quinta-feira (23), com o Dia de São Jorge, e vai até domingo (25), a expetativa é a mesma. A Mauatur informou que a taxa de ocupação ultrapassava 90%, até a publicação desta reportagem.

Fonte: http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2015/04/feriado-emendado-de-tiradentes-leva-10-mil-pessoas-visconde-de-maua.html