Pesquise

Entenda a Região


Lupa Close

Cerca de 3,5 mil turistas devem visitar Visconde de Mauá no Dia do Trabalho



Aproximadamente 3,5 mil turistas devem passar o feriado pelo Dia do Trabalho (1º de maio) em Visconde de Mauá, distrito de Resende, no Sul do Rio de Janeiro. A estimativa é da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur).

De acordo com a Mauatur, a ocupação em hotéis e pousadas estava em 80% até a publicação desta reportagem. Os visitantes terão três dias — de sexta-feira a domingo — para aproveitar o clima frio, já que a previsão para todo o fim de semana é de temperaturas baixas, segundo o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe).

Os principais atrativos são as cachoeiras, a tranquilidade do clima fresco da serra, a gastrornomia e o artesanato. São muitos pratos típicos nos 54 restaurantes e 46 bares pelas três vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.

O acesso é através da RJ-163, que tem 30 km de extensão. Em dias normais, a estrada tem movimento de, em média, 500 veículos por dia. Em fins de semana da alta temporada, o número cresce em até 50%, informou a Mauatur.

Fonte: http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2015/05/cerca-de-35-mil-turistas-devem-visitar-visconde-de-maua-no-dia-do-trabalho.html