Pesquise

Entenda a Região


Lupa Close

Agulhas Negras MTB Cup inscreve para prova em Visconde de Mauá, RJ



Estão abertas as inscrições para a edição 2016 do evento Agulhas Negras MTB Cup. A tradicional prova de mountain bike para profissionais e amadores será realizada no dia 23 de outubro, em etapa única, com início previsto para as 9h30, no centro de Visconde de Mauá, distrito de Resende.

 

As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 19 (quarta-feira). Os competidores precisam escolher entre duas categorias: Pró, com percurso de 65km, e Sport, de 48km. Dentro de cada uma delas, há subdivisões por idade e também a modalidade "dupla mista".

Cada participante deverá imprimir uma declaração (também disponível no site), preencher e assinar. Este documento será necessário para a retirada do numeral, na véspera ou no dia do evento — não haverá opção de inscrição no dia da prova.

Durante o percurso, os ciclistas passarão por cenários naturais da região, incluindo trechos com Mata Atlântica e caminhos dentro de rios. A competição terá single tracks e trechos de endurance. A expectativa da organização é receber cerca de 300 competidores.

O evento oferece premiação de até R$ 3 mil, dividida entre as categorias. A competição tem os resultados validados pela Federação Estadual de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj).

FONTE: http://globoesporte.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2016/10/agulhas-negras-mtb-cup-inscreve-para-prova-em-visconde-de-maua-rj.html